Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

IMPOTÊNCIA SEXUAL, FIQUE ATENTO!

A impotência (disfunção erétil) só se torna um problema ou uma doença quando ela predomina na vida sexual de um homem. Ou seja, quando há uma incapacidade persistente ou recorrente (repetida) de manter uma ereção até a conclusão da atividade sexual. Alguns se queixam de falta completa de rigidez para conseguir uma penetração. Outros conseguem ter o pênis rijo, mas na hora de introduzi-lo perdem a potência.
Alguns fatores "naturais" que causa a perda da ereção.
O estresse do dia-a-dia, A discórdia conjugal, A falta de atração pela parceira, culpa e repressões sexuais.
 A ansiedade ou depressão, temor de não desempenhar o sexo adequadamente,conflitos emocionais antigos.
Muitos trabalhos científicos relatam que a disfunção erétil nos homens é, na maioria dos casos, orgânica, principalmente quando o homem tem mais que 50 anos.
Fatores orgânicos 
A deficiência de alguns hormônios masculinos como a testosterona, Excesso de prolactina, A presença de algumas doenças como o diabete melito, uso de medicações que combatem a hipertensão, A anormalidade vascular peniana.
Na maioria dos casos de disfunção erétil, o homem não "é" impotente; ele "está" impotente. O tratamento varia de acordo com a causa do problema. Normalmente, a primeira medida tomada pelos médicos é solicitar uma orientação para que o indivíduo conheça a própria sexualidade, no sentido de diagnosticar corretamente a impotência.
Não use medicamentos sem orientação médica, pois pode agravar o problema, procure seu profissional de confiança e inicie o tratamento e tenha uma vida sexual ativa e prazerosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário